segunda-feira, 20 de maio de 2013

Prefeitura de Queimados: Vila Central, Nossa Senhora da Conceição e Avenida Irmãos Guinle começam a receber obras de infraestrutura


O crescimento da infra-estruturar de Queimados já é uma realidade e a população tem motivos para comemorar. São frentes de obras de drenagem, pavimentação e saneamento distribuídas em diversos bairros do município. Com um investimento de mais de R$ 19 milhões – através da parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Governo do Estado –, os bairros Vila Central, Nossa Senhora da Conceição e a Avenida Irmãos Guinle são alguns dos pontos da cidade que começam a receber o pacote de obras.

Na Vila Central, mais de 10 ruas serão asfaltadas incluindo a Avenida Berna, que liga o município até o distrito de Engenheiro Pedreira, em Japeri, beirando a linha férrea. A pavimentação da avenida será de quase dois quilômetros e vai beneficiar mais de quatro mil moradores. O cronograma de obras inclui ainda o saneamento e a pavimentação das Ruas Marselha, Dublin, Belgrado, Madrid, Atenas, Possadas, Estocolmo, entre outras.


Para o secretário municipal de Obras, Elerson Alves, o objetivo é beneficiar os bairros periféricos e que fazem limites com outras cidades. “Queremos dar maior qualidade de vida e dignidade à população desses bairros com obras de infraestrutura como saneamento e pavimentação. Não vamos fazer só obras no Centro do município. Essa é a determinação do prefeito Max Lemos que se preocupa com os moradores dos bairros distantes do grande centro”, comentou o secretário.


Jéssica e Natalina Ferreira acreditam nas obras

Sonho vai virar realidade


Moradores de Vila Central, a dona de casa Jéssica Ferreira, de 21 anos, e o aposentado Pedro Calixto de Carvalho, de 66 anos, acreditam que as obras vão melhorar qualidade de vida já que as ruas nunca receberam saneamento básico. “Moro aqui há 10 anos e trazer asfalto para o bairro sempre foi a promessa de muitos durante anos. Mas agora vejo que realmente o sonho vai se tornar realidade. Quando chove aqui não passa ônibus e ainda tenho que usar sacos plásticos nos pés”, contou Jéssica Ferreira, ao lado de sua mãe, Natalina Ferreira, 60 anos.

O aposentado Pedro Calixto, morador da Rua Marselha há 40 anos, diz que não vai mais ter lama até a canela quando chover. “Nunca vi obras desde que moro aqui. Acredito que agora nossa vida vai melhorar. Antes a lama chegava até a canela e nem ônibus conseguia passar na rua”, comentou o aposentado, que acompanhava a obra da porta de casa.

No bairro Nossa Senhora da Conceição 12 ruas serão asfaltadas entre elas: Abdo, Horácio, Evaristo, Barbosa e a Avenida Moab. Outra frente de obras será a pavimentação de 1,4 quilômetros da Avenida Irmãos Guinle. O trecho vai ligar até o distrito de Austin, em Nova Iguaçu, beirando linha férrea. A pavimentação será mais uma opção para os moradores que buscam evitar congestionamentos e chegar mais rápido ao distrito.



0 comentários:

Postar um comentário